Palpi: Lasanha de linguiça toscana

sábado, 10 de agosto de 2013

Lasanha de linguiça toscana

Estava no maior dilema. O que fazer para o almoço de amanhã? Eu até gostaria de saber fazer algo elaborado e interessante, mas para meus dotes culinários essa lasanha já está de bom tamanho.

"(...) Nem dá pra falar muito em receita por aqui. É tudo tão fácil, que me dá até vergonha... 

Pra fazer uma lasanha grande, eu usei uns 6 gomos de linguiça toscana, retirando a carne de dentro da pele e descartando eventuais pedaços maiores de gordura.
Fritei em um pouco de azeite uma cebola picadinha até dourar. Adicionei um pouco de alho amassado, refoguei mais um pouco e joguei a carne da linguiça ali, pra fritar junto. Quando a carne estava bem frita, juntei 3 latas de tomates pelados, um punhado de salsinha picada e um tanto de pimenta calabresa (eu queria mais apimentada, então coloquei uma colher de sopa), cozinhando até formar um molho bem substancioso.
Daí, foi só montar as camadas de lasanha, intercalando massa, o molho de linguiça e queijo mussarela. Por cima de tudo, um pouco de catupiry e foi pro forno, pra gratinar. Fácil, fácil! (...)"

Diretamente do Cozinha Pequena pra cá. Farei amanhã. Tcharam!

Nenhum comentário: