Palpi: Exportar e Importar Conteúdos entre o WordPress e Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Exportar e Importar Conteúdos entre o WordPress e Blogger

Útil. Extremamente útil. E funciona. Foi somente assim que consegui exportar o conteúdo do wordpress pra cá. Se tentar da forma como deveria ser  (exportar de lá e importar de cá) aparecerá um erro de código.
Há site que diz que basta apagar os arquivos temporários e tudo se resolve. #not
Há site que diz que é preciso usar o chrome -- e até instalei. #not
Aí achei outro site com o conselho abaixo:

"Uma ferramenta muito útil. Migrar o conteúdo de uma plataforma para outra. Neste caso falamos do WordPress e do Blogger. “Ambas plataformas possuem uma ferramenta de exportação e Importação de conteúdos”, (Administração do Blog). Mas realizar essa operação entre plataformas diferentes, como é o caso, a situação complica-se na hora de migrar os Posts; Mensagens; Páginas; Tags, etc. É necessário ajustar o ficheiro XML para a plataforma desejada.
Depois de ter realizado a operação de exportação, no fim cria um ficheiro xml. O que tem que fazer se pretender passar de WP para BG ou vice-versa. Basta converter para a plataforma desejada!
http://wordpress2blogger.appspot.com/
http://blogger2wordpress.appspot.com/
(Aconselho a repartir o ficheiro xml em partes, principalmente do WordPress, normalmente durante o processo dá erro quando tenta passa-lo para o Blogger! Por isso não tenha pressa e crie vários ficheiro xml, com post agendados, depois cria outro com post já publicados, tags, Comentários e assim sucessivamente)."

Fonte: JerryMoz


Não precisei repartir o ficheiro, talvez, por não ter muitos posts. Agora vou bater cabeça com o design que não ficou como eu pensei. Nhé!

Nenhum comentário: